Como o nome de certa maneira indicia - (Actinidia chinensis) - o Kiwi tem as suas origens na China.
A casca castanha na maioria das suas variedades, coberta de pelos, confere ao fruto um carácter misterioso, que se adensa com a beleza e aparência interior com a cor verde brilhante e com pequenas sementes pretas dispostas de modo perfeitamente simétrico, o kiwi (Actinidia chinensis).
O fruto possui qualidades altamente nutritivas e possui um sabor levemente ácido decorrente do elevado teor de vitamina C que possui, sendo muito saboroso.
foto do Pixabay |
Valores Nutricionais do Kiwi:
O kiwi é uma fruta altamente nutritiva que tem baixa quantidade colesterol, gordura saturada e Sódio.
É uma excelente fonte de fibra dietética e vitaminas como a Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K.
Cerca de 100 gramas de kiwi é suficiente para atender às necessidades diárias de Vitamina C e metade da necessidade diária de Vitamina K.
Ele também contém níveis elevados de sais minerais como Cobre, Potássio, Cálcio, Magnésio e Fósforo, que são essenciais para a manutenção de um corpo saudável.
O kiwi também é uma rica fonte de ácidos gordos ómega-3 e antioxidantes flavonóides como betacaroteno, xanthin e luteína.
Propriedades Antioxidantes do Kiwi:
O kiwi oferece vários nutrientes que possuem fortes propriedades antioxidantes.
Estes nutrientes antioxidantes em kiwi incluem Vitamina C, Vitamina E, carotenóides e outros polifenóis.
Consumir kiwi protege contra o stress oxidativo e radicais livres que prejudicam o seu DNA e causa danos a órgãos internos.
Muitos acreditam que o amadurecimento aumenta a atividade antioxidante do kiwi. Consumir kiwi pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas, artrite e cancro.
Para o Colesterol:
Um estudo recente publicado em 2009 no International Journal of Food Sciences the Nutrition mostrou que, embora o consumo do kiwi não causasse quaisquer alterações significativas no colesterol LDL e colesterol total, ele ajudou a aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL e reduziu o colesterol mau, no caso, o LDL.
Pressão Arterial:
A pesquisa sugere que comer 3 kiwis por dia pode ajudar na redução da pressão arterial.
O kiwi é rico em luteína, um poderoso antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres que são frequentemente associados ao aumento da sua pressão arterial.
Para a Diabetes:
Estudos revelam que o kiwi pode beneficiar pessoas que sofrem de diabetes.
Se é um paciente diabético tipo 2, é importante prestar atenção ao que você come, porque os tipos de alimentos pode afetar os seus níveis de açúcar no sangue.
O kiwi contém frutose, que é um açúcar simples que pode ser facilmente digerido pelo seu corpo. A frutose é um açúcar de libertação lenta que não causa picos significativos nos seus níveis de açúcar no sangue.
O kiwi tem um alto teor de fibras e um baixo índice glicémico, o que significa que o consumo desta fruta não tem um impacto negativo sobre os seus níveis de açúcar no sangue.
Ele também contém inositol, um hidrato de carbono simples que ajuda a regular os níveis de insulina.
Para a Digestão:
O kiwi é rico em fibras e outras nutrientes que têm um efeito positivo no seu sistema digestivo.
É rico em enzima actinidin, que ajuda na quebra mais rápida e eficiente de proteína. Isso faz do kiwi uma escolha ideal para a eliminação de problemas digestivos como inchaço.
De acordo com os cientistas, o consumo de kiwi após uma refeição pesada pode auxiliar no processo de digestão. Ele também reduz a sensação de estar cheio demais depois de uma refeição.
Rico em fibras dietéticas, o kiwi ajuda na promoção de movimentos intestinais regulares e na prevenção da obstipação.
Para o Sistema Imunológico:
Verificou-se que o consumo de frutos kiwi pode melhorar o seu sistema imunitário. Essa fruta é rica em Vitamina C, que é um poderoso antioxidante que ajuda a remover os radicais livres perigosos e previne o stress oxidativo.
As vitaminas, minerais e outros nutrientes no kiwi ajudam a fortalecer o seu sistema imunológico e proteger o seu corpo contra muitas doenças.
Para combater o Cancro:
O tipo de alimentos que come desempenham um papel fundamental na causa e prevenção do cancro.
Enquanto alguns alimentos estão associados a essa doença, há outros que realmente ajudam no seu combate, sendo o Kiwi um desses alimentos.
A Vitamina C é um poderoso antioxidante com propriedades anti-cancerígenas. Ele protege as células, eliminando os radicais livres no seu corpo. O kiwi tem um nível elevado de teor de Vitamina C, ainda mais elevada do que a quantidade contida numa laranja.
Esta fruta incrível também contém outros nutrientes, como Vitamina E, carotenoides, folato e fibras, todos os que têm habilidades de combater o cancro.
Para a Saúde Cardiovascular:
Os cientistas descobriram que comer dois ou três kiwis por dia pode ajudar a melhorar a saúde do seu coração.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Oslo, na Noruega, comer 2-3 kiwis por dia pode ajudar a afinar o sangue, diminuindo a quantidade de gordura e reduzindo a coagulação do sangue. Todos estes benefícios podem impedir o bloqueio dos vasos sanguíneos e protegê-lo de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares.
Para a Perda de Peso:
Incluir kiwi na sua dieta regular pode ajudar a perder peso. Esta fruta é baixa em calorias e tem um alto teor de fibra que o enche e controla o apetite.
Sendo uma fruta rica em nutrientes e baixa em calorias, o kiwi é um substituto ideal para alimentos altamente calóricos quando está a tentar perder peso.
Para a Saúde Respiratória:
O kiwi é muito benéfico na melhoria da sua saúde respiratória.
Os resultados de um estudo realizado na Itália revelou que crianças que comeram kiwi e outras frutas cítricas regularmente tinham menores chances de desenvolver problemas respiratórios, incluindo resfriados, tosse e sibilar no peito do que as crianças que não consomem esses frutos numa base diária.
De acordo com um estudo mais recente, os sintomas de asma foram consideravelmente reduzidos em crianças que consomem frutas, como kiwi, que são ricos em Vitamina C.
Para os Olhos:
A degeneração macular causada pela idade é a principal causa de cegueira em muitas pessoas mais velhas.
Ela é uma condição irreversível que não tem cura e, portanto, é importante tomar medidas para prevenir o desenvolvimento desta condição.
Uma pesquisa mostrou que a ingestão de carotenoides, como luteína e zeaxantina, que estão presentes no kiwi, podem fornecer protecção contra a degeneração macular.
Além disso, estes carotenoides têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os efeitos tóxicos de radicais livres e à redução do stress oxidativo nas células e tecidos dos olhos.
No Combate Da Impotência Sexual:
O kiwi contém um aminoácido chamado arginina, que é um vasodilatador usado no tratamento da disfunção eréctil ou impotência nos homens. Comer dois kiwi diariamente pode reduzir a ansiedade e problemas sexuais em homens.
Ajudam a Reduzir o Stress:
Verificou-se que a Vitamina C é um poderoso diminuidor da carga de stress.
Estudos mostram que a vitamina C foi capaz de reduzir a produção de cortisol, que é uma hormona que é segregada pelas glândulas suprarrenais em resposta ao stress.
A libertação frequente de hormonas do stress pode afectar a sua saúde. Sabendo que o kiwi é uma fruta rica em Vitamina C, o seu consumo regular é muito benéfico na sua redução e nos efeitos que tem sobre o seu corpo.
Previnem a Fadiga e Depressão:
Estudos revelam que a ingestão de 2 frutas, como o kiwi, por dia podem melhorar o seu humor e lutar contra a depressão.
Estes efeitos são atribuídos aos altos níveis de Vitamina C presentes no kiwi. A Vitamina C está ligado à melhora do humor e ao aumento da energia. De acordo com um estudo publicado no Journal of Science Nutritional, a Vitamina C ajuda na activação de algumas enzimas no corpo que podem melhorar a energia metabólica e os vários neurotransmissores no cérebro.
Para o Sono:
Os kiwis contém triptofano, que ajuda na síntese de serotonina que promove o sono. Comer kiwis ajuda na melhoria da qualidade do sono a noite. Outros flavonoides presentes na casca do kiwi agem como substâncias indutoras do sono.
Absorção de Ferro:
O kiwi contém nutrientes que ajudam na absorção de Ferro que é um dos nutrientes mais essenciais e importantes para as nossas actividades diárias. Isto inclui as funções básicas do corpo, como o crescimento e desenvolvimento adequado do corpo humano. O Ferro também ajuda a metabolizar proteínas e na produção de hemoglobina, enzimas e RBC.
Para Mulheres Grávidas:
O Ácido Fólico é necessário durante os primeiros meses de gravidez para o desenvolvimento do feto.
O kiwi oferece folato natural para o corpo que ajuda no crescimento do cérebro em fetos. Ele também fornece vitaminas essenciais como a Vitamina E e Vitamina K, que são boas para o desenvolvimento global do feto e da mãe grávida.
0 Comentários