O kiwi é uma das frutas mais recomendadas nas dietas porque nos satisfaz e nos ajuda a perder peso.
Esta pequena fruta conhecida pela sua cor castanha com pêlos no exterior e um verde brilhante no interior, faz com que seja um poderoso antioxidante pelas suas grandes quantidades de vitamina C.
A sua capacidade de neutralizar os radicais livres faz deste fruto um aliado perfeito para neutralizar os danos corporais de todos os tipos, especialmente aqueles que têm a ver com o envelhecimento.
Embora muitos saibam os benefícios do kiwi, poucos conhecem os benefícios para a saúde de comer a casca desta fruta.
Quem olha para este fruto, a casca, castanha e peluda, gera um sentimento ambivalente de mistério, de também quase carinho, como algo deslocado da imagem dos frutos de origem europeia, ou dos frutos tropicais, de origem americana, mas também de repulsa.
Poucas pessoas como apreciador vêm a casca do Kiwi como algo comestível, mas mesmo assim, pense-se nas suas propriedades:
1. Combate os sinais de envelhecimento :
A casca de kiwi contém ótimas propriedades antioxidantes, enquanto aumenta a formação de colágeneo.
2. Danos causados pelo sol:
A vitamina E na casca impede que os raios solares danifiquem a pele. Também previne o envelhecimento precoce causado pela poluição, graças à vitamina C que contém.
3. Visão:
A casca de kiwi contém grandes quantidades de vitamina C, que ajuda a prevenir ou melhorar a visão.
4. Cura:
A pele do kiwi promove o crescimento e o movimento de fibroblastos dérmicos que ajudam a melhorar a cicatrização da pele.
5. Digestão:
Devido ao seu alto teor de fibras, a casca de kiwi torna-se um grande aliado para melhorar o trânsito intestinal, o que permite a digestão dos alimentos.
Talvez não seja má ideia pensar-se em formas de a incorporar na alimentação!!
0 Comentários